A importância de canais eficientes de relacionamento com consumidores e órgãos de proteção
- FLP Advogados
- 17 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
A importância de canais eficientes de relacionamento com consumidores e órgãos de proteção ao consumidor

Atualmente, vivemos conectados a maior parte do tempo, o que torna instantâneo o acesso à informação e nos faz ansiar por respostas e soluções na mesma velocidade.
No mesmo cenário, vislumbramos os consumidores que, com a facilidade de um smartphone em mãos, antes de qualquer compra, recorrem aos sites de reclamações para pesquisar a reputação das empresas e diante de qualquer problema buscam soluções nesses mesmos sites.
Além disso, os Órgãos de Defesa do Consumidor também têm desenvolvido aplicativos que podem ser acessados através dos celulares, estreitando e facilitando a relação com os consumidores.
Diante dessa realidade surgem novos desafios para as empresas, no que tange ao relacionamento pré e pós-venda com seus clientes e órgãos protetivos, tornando imprescindível simplificar a relação com seus consumidores e dar efetividade aos canais de atendimento.
Nessa linha, o escritório F.L.P. Advogados oferece aos seus clientes atendimento especializado na elaboração e revisão de procedimentos de pré e pós-venda, treinamento para área de atendimento ao consumidor, além da atuação no contencioso judicial e nos aos órgãos de proteção ao consumidor.
Por Cinthia Daniele A. Oliveira, advogada, sócia do escritório F.L.P. Advogados, pós-graduada em Direito do Consumidor.
Comentários